6 Vitaminas e Suplementos Essenciais para Perda de Gordura


Perder peso é difícil. Você tem que treinar consistentemente, comer de forma inteligente e evitar todas as tentações de comer alimentos que você sabe que não deveria. Mas com a estratégia certa de suplementos, plano de nutrição e treinamento, você pode alcançar seus objetivos.

Qualquer pessoa que esteja iniciando um programa de perda de peso deve saber duas coisas – será desafiador, mas valerá a pena cada segundo quando você atingir essa meta.

O fato de ser desafiador é o motivo pelo qual tantas pessoas estão procurando os melhores e mais recentes suplementos para tornar esse caminho um pouco mais fácil. Se estivéssemos falando de videogames, os suplementos seriam o cheat code que o ajuda a ganhar.

Os cheat codes são divertidos e os suplementos podem ser benéficos. No entanto, se você vai gastar seu dinheiro suado, precisa saber quais vitaminas ou suplementos são os melhores para ajudá-lo a tornar suas aspirações de fitness sua nova realidade.

Esses seis suplementos podem ser ótimos ativos para ter ao seu lado. Apenas certifique-se de conversar com seu médico sobre isso antes de adicioná-los ao seu plano.

6 Vitaminas Suplementos Essenciais Perda Gordura

Uma Palavra Sobre Nutrição

Aqui está outro fato que deve ser aceito antes de você fazer ou comprar qualquer coisa. Nenhum suplemento tem o poder ou a capacidade de superar um mau plano de nutrição, ou a falta de um completamente.

A nutrição é a base de qualquer programa de condicionamento físico, e quanto mais cedo você aplicar um bom plano para si mesmo, melhor será.

Entendido? Bom! Agora, vamos falar de suplementos.

Cafeína

A cafeína é a primeira coisa que vem à mente quando as pessoas pensam em suplementos para perda de gordura, então vamos tirar isso do caminho.

As pessoas gostam de tomar cafeína porque percebem um aumento de energia, o que as ajuda a ter treinos mais produtivos, mais disposição no trabalho ou um aumento do bom humor. Mas pode realmente ajudar quando se trata de perda de gordura?

A resposta curta é sim, mas os detalhes importam.

Um estudo de 2021 testou os efeitos da cafeína na taxa máxima de oxidação de gordura e na capacidade aeróbica. 1 Indivíduos que não estavam acostumados a tomar cafeína receberam 3 mg de cafeína para cada quilo de peso corporal.

Um homem de 220 libras seria registrado como 100 kg, então ele recebeu 300 miligramas de cafeína.

Os resultados mostraram que a cafeína teve um impacto positivo na taxa máxima de oxidação de gordura, bem como na intensidade do exercício e no consumo de oxigênio, independentemente da hora do dia em que foi tomada.

A chave para isso é que os sujeitos não estavam acostumados a tomar cafeína. Portanto, se você está acostumado a consumir cafeína todas as manhãs ou toma regularmente uma bebida energética, os resultados podem não ser os mesmos.

Isso significa que você deve aumentar ainda mais a cafeína?

Muito pelo contrário. Você deve parar de tomá-la gradualmente por um curto período de tempo antes de voltar a tomar.

Suplementação de cafeína

Cálcio e Vitamina D

Estamos combinando esses dois suplementos porque eles formam uma ótima equipe para perda de peso.

Um estudo controlado de 2010 determinou que uma maior ingestão de cálcio e vitamina D tem uma influência positiva na perda de peso induzida pela dieta ao longo de seis meses. 2

Você pode tomar este combo de minerais e vitaminas como dois suplementos diferentes, ou pode pegar um atalho e comprar um multivitamínico.

Multivitamínicos são uma ótima maneira de garantir que você tenha todas as vitaminas e minerais que você precisa como uma pessoa ativa.

Algumas dietas nutricionais não cobrem todas as bases, então o multi pode ser um ótimo alimento básico em qualquer programa de suplementação.

Ácido Linoleico Conjugado (CLA)

Nem todos os suplementos têm que te ajudar na academia. Alguns podem ser benéficos na mesa de jantar.

É aqui que o CLA entra em ação.

O pulo do gato para perda de peso é ingerir menos calorias do que você gasta.

Foi comprovado que o CLA afeta favoravelmente o apetite, o que pode ajudá-lo a restringir o número de calorias que você come.

Em um estudo, 54 pessoas participaram de um teste de 13 semanas que incluiu algumas pessoas tomando 1,8 ou 3,6 gramas de CLA por dia. Outros receberam um placebo. 3

As pessoas que receberam CLA relataram que se sentiram satisfeitas mais cedo e que a sensação de fome diminuiu ao longo do estudo.

A suplementação de CLA logo pela manhã pode potencialmente prepará-lo para um dia bem-sucedido de alimentação saudável, o que pode ser o ingresso para você atingir suas metas de perda de peso.

Probióticos

Tecnicamente, os probióticos são bactérias vivas, o que não parece muito atraente. No entanto, eles podem ser um grande trunfo para sua jornada de perda de peso.

Existem bactérias boas e ruins em seu intestino. Quando as bactérias ruins são maiores, seu apetite aumentará devido a um aumento nos hormônios.

As bactérias nos probióticos podem ajudar a manter um equilíbrio positivo entre as bactérias boas e ruins, o que o ajudará a manter seu apetite regulado.

Uma revisão de ensaios clínicos publicados em 2020 confirmou que a ingestão de probióticos teve um efeito modulador no peso corporal e no Índice de Massa Corporal (IMC). 

Além disso, o progresso foi melhorado pelo uso regular de probióticos a longo prazo. Portanto, a resposta inicial pode não ser tão impressionante, mas os resultados a longo prazo podem falar por si.

Suplementação com probióticos

Ioimbina

A ioimbina é um suplemento dietético popular feito da casca de uma árvore nativa da África, e sua casca tem sido usada como afrodisíaco. No entanto, pode servir tanto para iniciantes quanto para atletas avançados quando se trata de perda de gordura.

Tomar apenas 20 mg de ioimbina por dia mostrou ajudar a promover a perda de gordura em jogadores de futebol masculinos de elite. 5 

Não teve impacto na massa muscular, mas se você quiser mostrar os músculos que já possui, poderá adicionar ioimbina ao carrinho na próxima compra.

Apenas atente-se a alguns efeitos colaterais, que incluem aumento da pressão arterial e batimentos cardíacos.

Conclusão

Perder peso e ficar em boa forma é uma tarefa desafiadora, mas é possível.

Com o programa de treinamento adequado, um bom plano de nutrição, foco na recuperação e a estratégia certa de suplementos, você pode mudar a maneira como você se parece, sente e atua não apenas no curto prazo, mas por muitos anos.

A chave é ser inteligente e consistente.

Esses suplementos podem ajudar a economizar muito tempo e esforço, desde que você esteja disposto a fazer o trabalho.

Sinedrol
Referencias:
  1. Ramírez-Maldonado, M., Jurado-Fasoli, L., del Coso, J. et al. Caffeine increases maximal fat oxidation during a graded exercise test: is there a diurnal variation?. J Int Soc Sports Nutr 18, 5 (2021). 
  2. Shahar, Danit R et al. “Dairy calcium intake, serum vitamin D, and successful weight loss.” The American journal of clinical nutrition vol. 92,5 (2010): 1017-22.
  3. Kamphuis, M M J W et al. “Effect of conjugated linoleic acid supplementation after weight loss on appetite and food intake in overweight subjects.” European journal of clinical nutrition vol. 57,10 (2003): 1268-74.
  4. Wiciński M, Gębalski J, Gołębiewski J, Malinowski B. Probiotics for the Treatment of Overweight and Obesity in Humans-A Review of Clinical Trials. Microorganisms. 2020;8(8):1148. Published 2020 Jul 29.
  5. Ostojic, Sergej M. “Yohimbine: the effects on body composition and exercise performance in soccer players.” Research in sports medicine (Print) vol. 14,4 (2006): 289-99.

Esta informação foi útil?

Os posts assinados pela Equipe Treinos Maromba são escritos e revisados por nossa equipe de redatores web, SEO e por profissionais da saúde de várias áreas ligadas a musculação e bem-estar com o intuito de contribuir para o mundo da maromba, trazendo até você as melhores informações com base na ciência e expertise.

Assine e receba GRÁTIS em seu e-mail, promoções e conteúdos exclusivos que não compartilhamos em nenhum outro lugar!

LEIA TAMBÉM

Sanduíche Vegetariano de Queijo Grelhado, Tomate Seco e Ovos Mexidos

Sanduíche de Queijo Grelhado com Tomate Seco, Ervas e Ovos Mexidos

Começar o dia nunca foi tão bom com este sanduíche de café da manhã fácil! Com o equilíbrio perfeito de proteínas, carboidratos e gorduras, o seu dia começará forte!
Cheeseburger Grelhado e Defumado com Chipotle e Cheddar

Receita de Cheeseburger Grelhado e Defumado com Chipotle e Cheddar

Cheeseburger de lombo grelhado com cheddar e chipotle fácil de fazer que deriva um maravilhoso sabor defumado da adição de café. Sabor incrível!
Ioimbina para Musculação, Perda de Gordura e Energia

Ioimbina para Musculação, Perda de Gordura e Energia

A ioimbina pode melhorar a perda de gordura e aumentar a energia, mas você precisa saber como usá-la corretamente. Leia este artigo para todos os detalhes.
Observações:

Os conteúdos do Treinos Maromba são elaborados por uma equipe editorial auxiliada por diversos profissionais ligados a musculação e bem-estar, são fornecidos apenas para fins informativos e não substituem de forma alguma o conselho do seu médico ou outro profissional da saúde. Antes de iniciar uma atividade física, dieta ou ingerir qualquer substância, sempre procure aconselhamento de um profissional da saúde registrado.