Planos de Treinos


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Dicas para Encontrar o Plano de Treino Certo para Você


Encontrar o treino certo é crucial para alcançar seus objetivos. Existem planos de treinos em casa, que você pode fazer sozinho na academia ou com auxílio de personal trainers, desde ioga a crossfit, ciclismo e muito mais.

As pessoas que não escolhem o plano certo estão se preparando para o fracasso. Porém, todo mundo é diferente e é por isso que fornecemos algumas dicas para você levar em consideração ao decidir o que é certo para você!

Tenha a Mente Aberta

Muitas vezes podemos ser rápidos em julgar um treino com base nas pessoas que os fazem. Mas você sabe o que dizem: não desista até experimentar!

As pessoas sempre têm medo de odiar um treino, mas nunca temem se vão adorar! Se você acabar odiando, pelo menos pode dizer que tentou!

Selecione uma Rotina de Exercícios Projetada para o Seu Nível de Experiência

Parece simples né? Muitas pessoas que estão apenas começando a levantar peso ainda escolhem planos de treino projetados para marombas experientes e fisiculturistas profissionais.

Você obterá resultados muito mais rápidos com um plano adequado à sua experiência. Se você está apenas começando, encontre um treino para iniciantes.

Seja Claro Sobre Seus Objetivos

Quando se fala no objetivo principal de todas as pessoas quando começam a treinar, a resposta mais comum é: “construir músculos e perder gordura”.

A menos que você seja iniciante ou esteja tomando esteroides, isso é extremamente difícil de alcançar.

Pense no seu objetivo antes de selecionar uma rotina de exercícios.

Você quer construir músculos ou perder gordura primeiro? Você quer melhorar seu desempenho esportivo? Você quer aumentar a resistência?

Quanto mais claro você for sobre seu objetivo, mais fácil será encontrar o plano certo e melhores serão seus resultados.

Pense no Seu Estilo de Vida e Selecione um Treino Adequado

Não tente encaixar uma rotina de exercícios de 5 a 6 dias em seu estilo de vida já ocupado. Você pulará dias, não se recuperará adequadamente e, finalmente, falhará.

Poderia ser melhor, talvez um plano de treino que requer apenas 3 dias na academia.

Pense em quanto tempo você pode se dedicar aos treinos de forma realista, encaixando o treino e dieta em seu estilo de vida, horários e afazeres diários.

Conheça o Seu Tipo de Corpo Antes de Escolher Seu Treino

A maioria dos marombas iniciantes não entende como os tipos de corpo afetam os resultados.

Por exemplo, um homem de 1,82m com uma constituição magra geralmente obtém resultados totalmente diferentes do mesmo treino do que um homem de 1,75m com o mesmo peso corporal.

É importante que você entenda seu próprio tipo de corpo e qual treino usar para maximizar os resultados.

Tenha Expectativas Realistas

Você viu as capas de revistas e modelos fitness nas mídias sociais. Não espere esses resultados nos primeiros 3 meses de treinamento.

Se você definir suas expectativas muito altas, provavelmente perderá a motivação e desistirá.

Essas pessoas muitas vezes trabalham há mais de 10 anos e fazem isso como um trabalho em tempo integral. Portanto, estabeleça pequenas metas para melhorar seu físico e não se compare com os outros.

Esteja Atento ao Seu Corpo

Se você tem uma certa lesão, provavelmente há muitos tipos de exercícios ou treinos que você deve evitar.

Caso tenha alguma doença, é importante conversar com seu médico e ver o que ele recomenda em um programa de exercícios.

Se for de baixo impacto, há uma série de exercícios que você pode fazer!

Além de lesões, talvez seu corpo simplesmente não responda bem a um treino. Se for esse o caso, tente encontrar outro treino que responda melhor!

Estabeleça um Orçamento

Este é um fator muito importante quando se trata de academias.

Você deseja gastar R$70 por mês ou tem um orçamento mais amplo?

Todos nós sabemos o quanto algumas academias boutique podem ser caras, então descobrir quanto você deseja gastar a cada mês pode ser vital.

Nem sempre a academia famosinha que fica bem como fundo de fotinha para Instagram é a que você precisa.

Encontre o que Te Motiva

Você é capaz de se motivar ou precisa de um grupo de pessoas ao seu redor?

Você é o tipo de pessoa que precisa de um treinador que está te empurrando e gritando em seu ouvido ou você precisa de um treinador que seja legal com você e o motive pelo encorajamento?

Você faz um treino baseado em música?

Encontre as coisas que o deixam animado para malhar!

Enfim

Se você está apenas começando, ou mesmo se você é experiente ou um guru da maromba, espero que essas dicas e planos de treinos ajudem.

A coisa mais importante é ter certeza de que você está fazendo o seu melhor e gostando do seu treino!